O guarda-redes Ernesto, de 30 anos, que conta com 30 internacionalizões pela Selecção AA, é um dos 3 internacionais que treinam com a equipa do Sindicato de Jogadores Profissionais de Portugal. O Sindicato tenta assim dar visibilidade a atletas que não tenham clube, quando estamos no início da época desportiva 2010/2011.
Os outros dois internacionais cabo-verdianos à procura de clube são Nélson Veiga, defesa-lateral direito de 32 anos, 15 vezes internacional AA, e Hugo Évora, defesa-central de 29 anos que só por uma vez representou Cabo Verde ao mais alto nível.
Emerson "Gabey", que no passado foi pedra importante na Selecção Nacional, também se encontrava a treinar na formação do Sindicato, mas já conseguiu chegar a acordo com o Boavista, equipa que deverá disputar a 2ª Divisão, Zona Norte. Gabey parece já ter entrado na curva descendente da sua carreira, não tendo conseguido se impor em qualquer clube nas últimas 3 épocas, tendo tipo pouco tempo de jogo no Beira-Mar e ainda menos no Arouca, equipa que na época passada estava na 2ª Divisão... No mínimo estranha a queda de produção do atleta sanvicentino, que chegou a Portugal pelas mãos do agente FIFA João José Cardoso da Silva, tendo em conta que Gabey ainda tem 28 anos, completados no passado mês de Julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário