A selecção da Guiné-Bissau pouco pôde fazer perante a superioridade dos senegaleses, tendo sido varridos por 74-35.
Classificação:
1- Senegal, 8 pontos
2- Mali, 6 pontos
3- Cabo Verde, 6 pontos
4- Guiné-Bissau, 4 pontos
A Selecção Nacional de Cabo Verde mantém o terceiro posto em virtude de ter desvantagem no confronto directo com os malianos. Recordamos que na primeira ronda o Mali tinha derrotado os Bravos Crioulos por 11 pontos de diferença, sendo que agora a turma nacional venceu por apenas 7 pontos. Para conseguir a qualificação Cabo Verde tem de esperar por uma "pequena" ajuda da Guiné-Bissau nesta quinta jornada, que teria de derrotar o Mali. Caso o Mali vença a Guiné-Bissau, Cabo Verde só manterá hipóteses de qualificação em caso de vitória sobre a selecção do Senegal.
Árdua a tarefa para os jovens pupilos de Alex Nwora, mas vamos todos acreditar que será possível derrotar os Leões senegaleses.
Nota final: para quem tem acompanhado este Torneio, torna-se evidente que, não fossem as deserções de vários jogadores que actuam no estrangeiro, cujas férias são sem dúvida mais importantes do que representar a Selecção Nacional, Cabo Verde não teria a mínima dificuldade em superiorizar-se tanto ao Mali como ao Senegal... Jogadores esses que tantas alegrias deram ao país no Afrobasket 2007, mas que agora se mostram indisponíveis, havendo quem culpe o timing da convocatória da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol. Como em praticamente tudo no nosso país, a culpa morrerá solteira.
Mas como só faz falta quem cá está, o nosso pensamento está com os 12 heróis crioulos e com o homem do leme, o nigeriano Alex Nwora. Avante, Bravos Crioulos!
Sem comentários:
Enviar um comentário