A prova qualificativa para o Afrobasket 2011 só terá o seu início no dia 11, quarta-feira, ao invés de terça-feira, conforme estava inicialmente programado. Tal alteração deve-se ao facto de que os técnicos da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) só deverão chegar ao Senegal entre segunda e terça-feira.
Cabo Verde, treinado pelo nigeriano Alex Musola, terá como adversários as selecções do Senegal (anfitriã e favorita), Mali e Guiné-Bissau. A Guiné-Conacri não irá participar devido a questões de ordem política. Os dois primeiros classificados conseguirão o passaporte para o Afrobasket 2011, a realizar na Côte d'Ivoire.
A comitiva nacional deverá viajar nesta segunda-feira ao Senegal, sendo assim a última comitiva a chegar ao país vizinho. Não temos informação de qual a convocatória final da nossa selecção, para variar, só tendo encontrado a pré-convocatória de 24 jogadores.
Seven Stars: Joel, Patrick, Nilton, Abdulay Faty, Betinho e Carlos Condé.
Bairro: Ivan, Ady, Aquiles, Odair, Tchesco e Alberto.
Prédio: Djony, Fidel e Lamine.
Estados Unidos: Marques Houtman, John Hegarty, Tony Barros, Peter Cipriano, Brian Randolph, Paulo Cruz e Culby Santos
Senegal: João Pedro Évora
Angola: Marito Correia ( o eterno capitão)
Lamentavelmente, os atletas Jeff Xavier e Rodrigo Mascarenhas recusaram representar a nossa selecção neste importante Torneio. Também é de estranhar a ausência da convocatória de alguns atletas que actuam em Portugal, mas segundo o seleccionador nacional, chegou a hora da renovação.
Sem comentários:
Enviar um comentário