quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jovens cabo-verdianos mudam de ares: Açores e Espanha são os destinos.

Josi Duarte, um dos titulares indiscutíveis da selecção que conquistou o ouro nos Jogos da Lusofonia 2009 e que efectuou uma excelente temporada no Fafe, tendo sido peça fundamental na subida alcançada pela equipa fafense à Segunda Divisão (3º escalão do futebol português), transferiu-se agora para o Operário dos Açores, equipa da Lagoa, em São Miguel, sendo mais um cabo-verdiano que escolhe aquele arquipélago para prosseguir a carreira.

O Operário é um clube estável que, ano após ano, está na luta pela subida à Segunda Liga (agora Liga Orangina). Esperamos que Josi desempenhe um importante papel e leve a equipa açoriana ao segundo escalão.

Outro "lusófono de ouro", Dany Ribeiro, avançado que terminou a época no Tondela, onde não foi muito feliz, encontra-se à experiência no Cerro de Reyes, equipa da Segunda Division "B" espanhola (3º escalão). Além de Dany, o internacional pela selecção AA Edson Cruz, conhecido por Karr, também se encontra a fazer testes nesta equipa espanhola da cidade de Badajoz. Karr foi um dos melhores elementos do Gondomar, na época passada.

Sem comentários: