quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mezenga, ex-Batuque, assina pelo Operário dos Açores

Flávio Rodrigues, Mezenga no mundo do futebol, é um dos mais recentes "emigrantes" cabo-verdianos. O médio-defensivo sanvicentino de 24 anos já alinhou na primeira partida amigável do Clube Operário Desportivo dos Açores, juntando-se assim aos cabo-verdianos Josi (médio criativo) e Kay (defesa-central) no plantel da equipa de São Miguel.

Mezenga conta com duas internacionalizações pelos Tubarões Azuis, obtidas nos amigáveis frente a Senegal e Guiné-Equatorial, no ano passado.

O Batuque continua a ser, assim, o clube cabo-verdiano que mais exporta, o que se deve não só à sua aposta na formação, mas muito devido à privilegiada posição do seu presidente João José Cardoso da Silva, que é Agente FIFA.

O Boavista da Praia é o outro clube nacional que tem colocado jogadores em equipas profissionais do estrangeiro.

Tom, do Sporting da Praia, continua a treinar à experiência no Beira-Mar, estando à espera do veredicto do treinador da formação aveirense.

Só é de lamentar a péssima cobertura do mercado de transferências por parte dos media nacionais. Culpa dos clubes que não dão informações? Talvez, porque excepto o Boavista da Praia, que através do twitter informa os seus adeptos de algumas das movimentações, para o grande público os negócios acontecem sem que a informação chegue. Só "descobrimos" a transferência do Mezenga ao tentar saber informações sobre Josi e Kay no sítio do Operário na internet.

Para terminar num tom mais positivo: boa sorte, Mezenga!

Sem comentários: