O que leva um clube recentemente tetracampeão nacional a ser incapaz de honrar os compromissos com os atletas, a não ter um técnico a menos de uma semana do primeiro jogo oficial da época (se a Supertaça Mundinho não voltar a ser adiada...), a não ter ninguém que avance e queira liderar um clube com massa adepta considerável na capital do país?
O atual modelo competitivo não é suficientemente atraente, seja para adeptos, seja para patrocinadores, e os nossos clubes e associações irão ter dificuldades ano após ano. O passo em frente será dado com um Campeonato Nacional mais extenso, mais visível, em que o acesso seja por mérito e não por quotas arcaicas e prejudiciais de 1 clube por Associação, por muito que isso desagrade a muita gente. Enquanto não houver verbas, situações lamentáveis como as do Sporting Clube de Praia ou dos Travadores (clube histórico que agora luta pela manutenção) multiplicar-se-ão.
Na ilha do Sal, os dirigentes parecem ter percebido que parte da receita para o sucesso reside em realizar jogos à sexta-feira à noite, e penso que muito bem. Será menor a concorrência dos jogos das grandes ligas europeias no fim-de-semana, que infelizmente tiram pessoas dos estádios, e os domingos serão reservados aos jogos dos escalões de formação, alicerces do futuro do futebol salense e cabo-verdiano. Felizmente sempre há boas notícias.
1 comentário:
OLÁ , ME CHAMO ARTHUR FERREIRA, SOU BRASILEIRO, NASCIDO NO ANO DE 1992, TENHO 18 ANOS E SOU JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL. JÁ ATUEI EM ALGUNS CLUBES, COMO TREZE-PB, CAMPINENSE CLUBE-PB E GRÊMIO MAUAENSE-SP. TENHO 1,75M DE ALTURA, 68KG E SOU MEIA-AVANÇADO. TENHO VONTADE DE JOGAR EM CABO VERDE E ME NATURALIZAR PARA JOGAR PELA SELEÇÃO DESSE PAÍS LINDO, E TAMBÉM GOSTARIA DE LEVAR MAIS ALGUNS BRASILEIROS PARA REFORÇAR. SE VOCÊS PODEREM DAR UMA FORÇA PARA ESSE PROJETO, FAÇAM CONTATO COMIGO.
SEGUE O LINK DO YOUTUBE COM ALGUNS LANCES MEUS:
http://www.youtube.com/watch?v=YpWUXv0vFfk
SEGUE O LINK DO MEU SITE QUE CONTÉM MINHAS INFORMAÇÕES:
http://arthurferreira.webnode.com.br/
ATENCIOSAMENTE,
ARTHUR FERREIRA
Enviar um comentário