A A.D. Ceuta até pode ter sido vergada pelo Barcelona com uma goleada de 5-1, em partida a contar para a Copa do Rei, mas no clube mais cabo-verdiano de Espanha houve um atleta que não perdeu a oportunidade de mostrar o seu talento. Gilson Silva, "Já", foi o mais bravo dos jogadores do Ceuta, tendo construído, com uma jogada extraordinária, o golo de honra dos visitantes, jogada essa concluída por Guzman aos 35 minutos do 1º tempo. Durante os 90 minutos o atleta natural da ilha do Fogo deu ainda outros sinais do seu talento.
Gilson conta com apenas uma internacionalização pela Seleção Nacional, internacionalização essa obtida no encontro Cabo Verde - Camarões, a contar para o torneio de qualificação para CAN/Mundial 2010. O jogador de 23 anos é, ainda, o único jogador cabo-verdiano a ter marcado presença no Campeonato Mundial de Clubes, onde esteve em 2007 em representação do Etoile du Sahel, clube tunisino onde Gilson atingiu o estatuto de estrela, tendo-se falado durante algum tempo na sua naturalização para representar a seleção tunisina. Alegadamente, o próprio Gilson estaria inclinado a representar a Tunísia ao invés de Cabo Verde, o que felizmente não aconteceu. Gilson passou ainda pelo Guimgamp, da 2ª liga francesa, tendo sido eleito um dos melhores jogadores da época 2008/2009.
Outro cabo-verdiano a bom nível foi Fock, apesar dos 5 golos sofridos, tendo em conta que não tem culpa em nenhum deles. Na 2ª parte ainda foi a tempo de fazer uma coleção de intervenções decisivas que impediram que a goleada atingisse outros números.
Desastroso esteve Vítor Moreno, que conseguiu ser expulso aos 26 minutos da 1ª parte, após cometer penalti quando o jogador do Barcelona seguia isolado para a baliza.
Sandro, antigo internacional cabo-verdiano, também esteve em campo durante os 90 minutos, assim como Fock e Gilson.
A A.D. Ceuta segue no 3º lugar da sua série na 2ª Divisão B, e depois da festa da Taça pode agora concentrar-se na luta pela subida de divisão.
Sem comentários:
Enviar um comentário