Em jogo a contar para o grupo A, onde está integrado Cabo Verde, Libéria e Zimbabwe empataram a uma bola.
O Zimbabwe marcou primeiro, por intermédio de Knowledge Musona, à passagem da meia hora de jogo. Os "Warriors" foram superiores durante todo o encontro, mas 3 belas intervenções do guarda-redes liberiano Sundeh Babadou impediram o avolumar da vantagem zimzabueana. A Libéria empatou graças a um erro crasso de arbitragem, com Sekou Jabateh Oliseh, avançado do CSKA de Moscovo, a cometer falta sobre o guardião dos visitantes antes de cabecear a bola para a baliza, estavam volvidos 69 minutos de jogo.
No final do encontro, o selecionador zimbabueano Norman Mapeza estava bastante satisfeito com o desempenho dos seus pupilos, mas não teve meias palavras quando instado a falar sobre a arbitragem: "patética, patética e patética", foi como Mapeza qualificou a arbitragem do beninês Koffi Codja.
É de realçar que a comitiva zimbabueana foi pessimamente tratada na Libéria. Foram instalados num hotel sem água nem eletricidade, sem direito a alimentação de qualidade. Parece que os dirigentes liberianos pertencem à estirpe de pessoas medíocres que estão dispostas a usar todos os estratagemas baixos para conquistar a vitória.
Sendo assim, Cabo Verde lidera de forma isolada do final da 1ª jornada, com 3 pontos. Em Outubro os Tubarões Azuis deslocam-se ao Zimbabwe, à procura da 2ª vitória.
1 comentário:
Resultado excelente!
Enviar um comentário