terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deportivo "B" 3 - Real Madrid Castilla 2, com Stopira a bom nível

Em encontro a contar para a 2ª Divisão B espanhola, as segundas equipas dos primodivisionários Deportivo e Real Madrid defrontaram-se no complexo desportivo "El Mundo del Futbol", na Galiza, com os da casa a derrotarem os madrilenos por três bolas a duas.

O lateral-esquerdo cabo-verdiano Stopira atuou durante os 90 minutos e esteve a bom nível, particularmente na segunda parte da partida. No 1º tempo o antigo jogador do Sporting da Praia não foi muitas vezes posto à prova, tendo correspondido bem aos ataques que a 2ª equipa do Real Madrid tentava fazer pela direita do seu ataque. Stopira não teve a oportunidade, neste período, de apoiar o ataque como tão bem sabe fazer. Todavia, o canhoto Tubarão Azul acabou por ficar ligado ao 1º golo dos madrilenos, pois foi ele a colocar em jogo o avançado que acabou por atirar a bola para o fundo da baliza, ao culminar uma rápida jogada de ataque dos "blancos".

Na 2ª parte, Stopira subiu o nível de produção e tornou-se numa verdadeira ameaça pelo corredor esquerdo, indo várias vezes à linha e fazendo cruzamentos para a área, que infelizmente não resultaram em nenhum lance de golo. No lance do 2º golo do Real Madrid Castilla Stopira foi ultrapassado em velocidade, mas acabou por recuperar bem e as culpas do lance têm de ser atribuídas aos defesas centrais galegos, que não fizeram a devida compensação.

O jovem crioulo esteve na melhor jogada do encontro, que só não deu golo devido a um erro gravíssimo do árbitro assistente. A partir da esquerda o cabo-verdiano combinou com um colega e, com trocas de bola que faziam lembrar o Barcelona, em poucos segundos Stopira penetrava pelo meio e fazia um passe absolutamente magistral e isolar um avançado do Depor, que fintou o guarda-redes do Castilla e preparava-se para marcar quando o árbitro anulou o lance por hipotético fora-de-jogo. Na repetição pode ver-se que, no momento do belo passe de Stopira, não há qualquer fora-de-jogo. Uma nódoa na arbitragem que "retirou" ao internacional cabo-verdiano uma assistência para golo.

Stopira continua a aguardar por uma eventual chamada à equipa principal do Depor, chamada essa que todos esperamos que venha a chegar o mais cedo possível.

Sem comentários: