sábado, 18 de setembro de 2010

Guy Ramos diz: "Decisão entre mente e coração"

Em entrevista a uma televisão holandesa, o médio internacional cabo-verdiano Guy Ramos falou sobre a Seleção Nacional e a possibilidade de outros jogadores residentes nos Países Baixos poderem representar os Tubarões Azuis.

Segundo Guy Ramos, a Federação já estaria de olho em Jerson Cabral e Luc Castaignos (Feyenoord) e Lerin Duarte (Sparta Rotterdam), três jovens muito promissores. Sendo que atletas como Marlon Pereira, Josimar Lima e Júnior Livramento, do Willem II, emblema da 1ª Liga, também poderiam representar os Tubarões Azuis. Isto além do extremo-esquerdo do Excelsior, Jerson Ribeiro, que foi suplente não utilizado no jogo contra a seleção portuguesa, ou de Toni Varela, que já conta com 3 internacionalizações pela Seleção de Todos Nós.

Para Guy Ramos, a decisão destes atletas está condicionada pela luta entre a mente e o coração. A mente diz para esperarem por uma oportunidade na "Orange", a seleção dos Países Baixos, enquanto o coração diz que também gostariam de representar Cabo Verde.

Esperemos que o coração ganhe a melhor, e que mais filhos cabo-verdianos da diáspora, seja nos Países Baixos, em França ou em Portugal, possam dar o seu contributo na luta por tornar em realidade um sonho: chegar ao CAN 2012. Se remarmos todos juntos, é possível.

Agradecemos ao colaborador do CV-Desporto na Holanda, Edder Monteiro.

Sem comentários: