O jogo-grande da Liga Orangina colocou frente-a-frente dois talentos cabo-verdianos. Fernando Varela, um dos mais promissores centrais da 2ª Liga, foi mais uma vez titular no Trofense, que recebia o Gil Vicente do futuro atleta do Sporting de Braga, o prodígio Zé Luís. No Trofense, Gegê ocupava o banco de suplentes, não sendo Rody convocado no Gil Vicente.
O Trofense entrou melhor e chegou ao 2-0, tendo o Gil Vicente reagido na segunda parte por intermédio de Zé Luís. Grande golo do avançado foguense, ganhando o duelo particular com Varela. Já com Gegê em campo para ajudar a defender o 2-1, o Trofense viria a consentir a igualdade após os 90 minutos. Os 2 clubes continuam na luta pela subida de divisão.
Noutra partida com crioulos em campo, o Arouca de Babanco derrotou o Santa Clara de Platini por 1-0. Os dois santiaguenses foram titulares. O clube de Babanco continua a fazer uma época espetacular, enquanto o Santa Clara vai desiludindo, ocupando os últimos lugares.
Sténio, médio sanvicentino recém-transferido para o Feirense, ainda não integrou a lista de convocados. Quem se estreou foi Nélson Veiga, ao serviço do Desportivo das Aves, que derrotou o Belenenses por 2-0.
João Vicente foi titular no Moreirense, que perdeu por 2-0 na deslocação ao Estoril.
Sem comentários:
Enviar um comentário